Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Especial | Uma visita aos Clubes Portugueses: Parte I – Sporting

Hoje iniciamos uma serie de postagens em parceria com a agência BKDP Marketing e Licenciamento, que recentemente visitou os três maiores clubes de Portugal – Sporting, Porto e Benfica – e escolheu o MKT Esportivo para compartilhar a experiência de conhecer à fundo a estrutura destas equipes.

A seguir, o texto desenvolvida pelo Bruno Koerich, proprietário da BKDP, e que pode ser lido na íntegra no blog oficial da agência:
 
A Agência BKDP visitou os três maiores clubes portugueses durante os últimos dias e vamos compartilhar com vocês um pouco dessa experiência!
A primeira visita foi ao Estádio José Alvalade, do Sporting, e essa foi, sem dúvida, uma grande experiência, pois foi dia de Liga dos Campeões. Em campo, os Leões enfrentaram o Chelsea.
A torcida chega cedo, fica no entorno do estádio bebendo e aguardando a abertura dos portões. No complexo, existem bares, restaurantes, lojas, supermercado, ou seja, trata-se muito mais do que um ‘Estádio de Futebol’. 

A torcida chega cedo, fica no entorno do estádio bebendo e aguardando a abertura dos portões. No complexo, existem bares, restaurantes, lojas, supermercado, ou seja, trata-se muito mais do que um ‘Estádio de Futebol’.
Com relação a loja, ela é ampla e bonita, porém a variedade de produtos licenciados não é tão grande. Segundo consta, o contrato com a Macron (Fornecedora Oficial) dá exclusividade em toda linha de confecção, o que, muitas vezes, limita o número de produtos.
O torcedor português respira o futebol. A rivalidade aqui é grande, porém o comportamento nas arquibancadas – pelo menos ao redor do local que estávamos – pareceu diferente do Brasileirão. Eles incentivam mais, reclamam menos e aplaudem mesmo com a derrota. É diferente.

O torcedor português respira o futebol. A rivalidade aqui é grande, porém o comportamento nas arquibancadas – pelo menos ao redor do local que estávamos – pareceu diferente do Brasileirão. Eles incentivam mais, reclamam menos e aplaudem mesmo com a derrota. É diferente.]
O produto “futebol” aqui em Portugal é bem formatado, porém os clubes exploram também várias outras atividades esportivas, como o Hóquei, Andebal (Handball), Vôlei, Futsal.. e sempre com apoio massivo da torcida.
Como um mero espectador, sem envolvimento clubístico, podemos afirmar que a experiência foi muito boa e o valor do ingresso valeu a pena.
Nas próximas postagens, vamos falar do Porto e do Benfica. Se quiser ver mais fotos deste dia, basta clicar aqui.
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário