Cabeçalho

Logotipo

domingo, 18 de janeiro de 2015

Especial | Uma visita aos Clubes Portugueses: Parte III – FC Porto

Após Benfica e Sporting, chegamos a última parte do nosso especial “Uma visita aos clubes portugueses”, em parceria com a agência BKDP, especializada em marketing esportivo e licenciamento. Desta vez, o foco é o FC Porto.

Como era dia de jogo, a visita ao estádio e ao museu não estava disponível, mas a agência contou sua experiência de conhecer a loja oficial do Dragão, que ficou ainda mais enriquecedora a partir da colaboração de uma profissional do clube.
Confira a terceira e última parte deste especial.

Agora vamos falar do FC Porto, clube que venceu 9 títulos nacionais de 2000 pra cá, além da título da Liga dos Campeões em 03/04 e vê sua popularidade aumentar entre os adeptos Portugueses ano após ano. Os Benfiquistas costumam brincar que a maior rivalidade agora está entre Benfica e Porto, pois o Sporting  está sem vencer o campeonato português desde 01/02.
Infelizmente o FC Porto iria jogar pela Liga dos Campeões no dia seguinte (contra o Athletic Club de Bilbao) e algumas atividades não estavam liberadas, como visita ao Estádio e ao Museu, porém a BKDP Marketing e Licenciamento visitou a loja oficial e foi recebida pela Sra Catarina Oliveira, responsável pelo licenciamento do clube.



A Loja Oficial do FC Porto é muito bonita, moderna e possui uma variedade interessante de produtos licenciados, desde isqueiro, porcelanas, louças até a tradicional linha de confecção.
O Estádio do Dragão é gigante, com capacidade para pouco mais de 50.000 adeptos e muito bem localizado, próximo a Estação de Metrô. Junto à Loja Oficial encontra-se o museu e o bar do FC Porto. O que chamou a atenção foi o grande número de torcedores do Athletic Club de Bilbao a procura de ingressos e comendo e bebendo no bar do clube.


Após conhecermos um pouco da estrutura do FC Porto, conversamos com a Sra Catarina do dpto de Licenciamento que nos mostrou um pouco da estrutura administrativa do Clube e também explicou o formato de licenciamento do clube que conta com cerca de 50 fornecedores e diversos produtos licenciados, com destaque para jogos on line, como o Fantasy Manager Football.
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário