Cabeçalho

Logotipo

domingo, 4 de janeiro de 2015

Exclusivo! Presidente do Flamengo faz balanço de 2014: 'Saldo positivo'

Eduardo Bandeira de Mello comenta sobre 2014 e projeta 2015 em convite do L!Net


Vejo o balanço do ano de 2014 como bastante positivo para o Flamengo. Nos esportes, apesar de o futebol não ter tido um bom desempenho na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, nossa equipe conquistou a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e chegou nas semifinais da Copa do Brasil. O basquete rubro-negro é um exemplo de como a gestão em moldes profissionais pode ser benéfica ao esporte. O Fla-Basquete em 2014 teve uma temporada perfeita, conquistando todos os campeonatos que disputamos, culminando no inédito título mundial.

Ao contrário do que maldosamente foi divulgado, os esportes olímpicos no Flamengo não acabaram. Pelo contrário, graças aos projetos incentivados, aos quais agora o Flamengo está plenamente capacitado para captar, foi possível fazer uma série de investimentos nos esportes olímpicos e no remo, cujos resultados já começam a aparecer.

Na área administrativa, consolidamos nossa posição de clube-cidadão, cumprindo os compromissos, sendo transparentes nas finanças e readquirindo confiança e credibilidade no mercado. Comisso, conseguimos abater parcela significativa dos nosso débitos e obtivemos melhores taxas de juros, adequando o perfil da nossa dívida à capacidade de pagamento.

Além disto, com a expressiva melhora da imagem administrativa, conseguimos novas parcerias que colocaram o Flamengo como o clube de maior receita do futebol brasileiro (excetuando-se a venda de jogadores). Não sem sacrifício conseguimos manter nossas Certidões Negativas de Débito, que nos permitiram captar recursos muito importantes para o esporte olímpico e são também um atestado da correção com que o Flamengo vem lidando com seus credores.

Por tudo o que  foi realizado em 2013 e 2014, temos certeza que preparamos uma sólida plataforma para que o Flamengo avance ainda mais em 2015, dentro do planejamento e dos rígidos princípios éticos que adotamos.

Como sempre falamos,  nosso projeto é colocar o Flamengo entre os clubes mais importantes do mundo e entendemos que essa condição exige uma administração financeira responsável. Não pretendemos nos desviar dessa meta e estamos preparando o clube para que ela seja alcançada o mais brevemente possível.

Temos consciência de que ainda estamos longe da posição que o Flamengo merece e que nosso torcedor exige, mas enquanto tivermos o apoio da torcida e dos associados continuaremos a trabalhar com a mesma seriedade e com o mesmo entusiasmo que tivemos em 2013 e 2014.

O caminho é longo, os obstáculos são muitos, mas a meta é grandiosa. E ser rubro-negro é pensar grande, é pensar sempre na liderança, é pensar em Vencer, Vencer, Vencer.

Em 2015 trabalharemos ainda mais para conquistarmos este objetivo.

Leia mais no LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/flamengo/Exclusivo-Presidente-Flamengo-Saldo-positivo_0_1276072518.html#ixzz3Nol4GN94
© 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 comentários :

Postar um comentário