Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FIFA e CBF lançam Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014

Iniciativa envolve o investimento de US 100 milhões que serão destinados para melhorar a estrutura do futebol nos 15 estados que não sediaram o Mundial




A Fifa e a CBF lançaram oficialmente nesta terça-feira o Fundo de Legado da Copa do Mundo 2014, que abrangerá o investimento de U$ 100 milhões (cerca de R$ 262 milhões) para melhorar a estrutura do futebol brasileiro. A verba será destinada a projetos nos 15 estados que não receberam jogos do Mundial. O acordo sobre o Fundo foi assinado em Zurique, na Suiça, no último mês de novembro.
O lançamento do Fundo ocorreu no auditório da Arena Corinthians, em São Paulo, e contou com as presenças de Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, José Maria Marin, presidente da CBF, Marco Pólo Del Nero, VP da CBF, Ricardo Trade, chefe do COL da Copa 2014, e Luis Fernandes, secretário-geral do Ministério do Esporte.
- O Brasil teve grande ganho em Turismo com a Copa onde muitas pessoas vieram pela primeira vez ao país. Agora, vamos utilizar o dinheiro do Mundial para desenvolver diversas áreas por todo o Brasil - afirmou Valcke.
- Vamos reforçar o esporte onde não tem a mesma estrutura dos grandes centros - comentou Marin.
Os recursos do Fundo serão investidos da seguinte forma: US 60 milhões na construção de infraestrutura, US 15 milhões no desenvolvimento do futebol de base, US 15 milhões no futebol feminino, US 4 milhões em projetos na área da Saúde, US 4 milhões em projetos sociais e US 2 milhões nos custos de administração e logística da iniciativa.

Leia mais no LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/FIFA-CBF-Fundo-Legado-Copa_0_1288671213.html#ixzz3POMj4kWZ
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 comentários :

Postar um comentário