Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fifa perde três patrocinadores

Segundo informações do jornal inglês The Telegraph, Continental, Castrol e Johnson & Johnson romperam a parceria com a entidade




Patrocinadoras da Copa do Mundo de 2014, as marcas Castrol, Continental e Johnson & Johnson não integram mais o time de parceiras da Fifa. Segundo informações do jornal inglês The Telegraph, a iniciativa das empresas de não manterem seus acordos com a entidade está relacionada aos escândalos de corrupção que a Fifa se envolveu nos últimos anos.
Recentemente, a entidade máxima do futebol ganhou o noticiário por conta de um esquema que teria favorecido a escolha da Rússia e do Catar como sedes dos Mundiais de 2018 e 2022, respectivamente. Ainda de acordo com o periódico inglês, a Fifa deixa de ganhar 1,3 bilhão de euros (cerca de R$ 3,8 bilhões).
O LANCE! entrou em contato com a assessoria de duas das marcas citadas. A empresa que cuida da comunicação da Continental no país não conseguiu confirmar a informação com a sede da companhia na Europa. Entretanto, afirma que na reunião global com representantes de todo o mundo da companhia realizada nesta sexta-feira, 23, o rompimento do acordo com a Fifa não foi citado.
Já a assessoria da Castrol no Brasil aponta que o acordo da marca com a Fifa era de seis anos e estava previsto para se encerrar em 2014. Mas ressalta que o assunto é global e que precisa ser confirmado com o escritório da BP Group, que detém a marca Castrol. O LANCE! enviou um email para a área de comunicação da empresa no exterior mas não obteve retorno até a publicação desta nota.
A reportagem não conseguiu contatar a assessoria da Johnson & Johnson para confirmar a informação.
Já em relação à Fifa, a assessoria da entidade no Brasil diz que irá encaminhar a solicitação do LANCE! ao escritório em Zurique, na Suíça, que é o responsável por esse tipo de questão. 

Leia mais no LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/minuto/Fifa-perde-patrocinadores_0_1290471114.html#ixzz3PgHcjDjK
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 comentários :

Postar um comentário