Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Rússia diz que vai usar verba da Fifa para quitar salário de técnico Fabio Capello

Treinador italiano, cujo salário é de US$ 11 milhões por ano, não recebe desde o fim da Copa do Mundo do Brasil




A União de Futebol Russa anunciou que destinará os recursos recebidos há alguns dias da Fifa para quitar sua dívida com o técnico da seleção, Fabio Capello. O italiano não recebe desde o final da Copa do Mundo do Brasil.
“Recebemos há dois dias recursos extras da Fifa e agora estamos analisando a dívida com o Capello. Destinaremos toda essa verba para cobrir a dívida. Mas o montante não é alto e não dará para cobrir todo o valor”, disse nesta terça-feira o presidente da entidade, Nikolái Tolstij.
Em meados de dezembro, o Rostrud, órgão estatal que cuida de assuntos trabalhistas, prorrogou até a última segunda-feira como o prazo para quitar os salários atrasados de Capello, que recebe US$ 11 milhões por ano. Por causa do atraso, a federação russa também foi multada.
“É responsabilidade da federação como empregadora [acertar o salário]. Quero dizer que estamos fazendo todos os esforços para pagar o quanto antes a dívida”, afirmou o dirigente.
Capello reconheceu, em outubro, que estava perdendo a paciência e não voltou a falar publicamente da falta de pagamento no comando da seleção da Rússia, que será sede da Copa do Mundo de 2018.
A federação também deve salários para a comissão técnica, além de árbitros e oficiais que atuam na liga local.
O treinador afirma que os problemas salariais não têm influído no rendimento da equipe. Apesar disso, os três últimos resultados da Rússia nas eliminatórias da Eurocopa da França, em 2016, foram decepcionantes. Os russos empataram com a Suécia em Estocolmo (1 a 1), com a Mondávia em Moscou (1 a 1) e perderam para a Áustria (0 a 1).
Na Copa do Mundo, o time de Capello não passou da primeira fase, ao perder para a Bélgica e empatar com Argélia e Coreia do Sul. Foi a primeira vez na história (contando a antiga União Soviética), que os russos deixaram um Mundial sem uma vitória sequer.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/russia-diz-que-vai-usar-verba-da-fifa-para-quitar-salario-de-tecnico-fabio-capello_27729.html#ixzz3PXtTxAGP

0 comentários :

Postar um comentário