Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Under Armour planeja invadir futebol europeu pela Alemanha

Empresa norte-americana negocia com Borussia Mönchengladbach e Schalke 04




Dona da camisa do Tottenham, na Inglaterra, a Under Armour não pretende invadir o mercado europeu através da Premier League. Segundo a imprensa local, a fábrica norte-americana planeja iniciar sua expansão pela Alemanha.
A empresa está em contato com duas equipes da Bundesliga: Borussia Mönchengladbach e Schalke 04. A fábrica também negocia com outro time tradicional do país, o St. Pauli, de Hamburgo, que disputa a segunda divisão.
Menos badalado hoje do que seu homônimo de Dortmund, o Borussia Mönchengladbach é dono de cinco títulos alemães. O clube viveu sua melhor fase nos anos 70, quando também conquistou duas Copas da Uefa (atual Liga Europa). Já o Schalke 04, de Gelsenkirchen, é outro time centenário do país, tendo conquistado sete troféus da Bundesliga.
Em outubro, Kevin Plank, CEO da Under Armour, já havia mostrado interesse na liga alemã.  “Devemos ter representante na Bundesliga. Vamos encontrar a equipe certa”, afirmou.
A dificuldade para o acordo é que tanto o Borussia Mönchengladbach quanto o Schalke 04 têm contratos em vigor até 2018. A italiana Kappa é a fornecedora do time de Mönchengladbach, enquanto a Adidas tem o contrato de material esportivo com o clube de Gelsenkirchen.
O acerto com o St. Pauli seria mais viável no momento. O clube do bairro boêmio de St. Pauli, em Hamburgo, possui vínculo com a dinamarquesa Hummel até 2016.
A Under Armour já teve representante na liga alemã. A marca foi fornecedora do Hannover 96 em 2008, em contrato de três anos que acabou não renovado. “Não deveríamos ter deixado o clube”, lamenta Plank.
As negociações com os clubes alemães não foram confirmadas pela Under Armour.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/under-armour-planeja-invadir-futebol-europeu-pela-alemanha_27764.html#ixzz3Q8QIdZXj

0 comentários :

Postar um comentário