Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Com torneios, Caixa inicia renovações de patrocínio no futebol

Banco deverá iniciar conversa com clubes nos próximos dias




A Caixa Econômica Federal decidiu permanecer no futebol e começou o processo de renovações por torneios patrocinados pela empresa estatal. Para este ano, a Copa Verde, a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano e o Campeonato Goiano já contam com um novo acordo envolvendo a empresa.
A decisão foi tomada em reunião envolvendo a cúpula do banco na última semana. Ainda assim, não foram definidas as estratégias que serão tomadas pelo marketing da Caixa. A discussão envolveu essencialmente a manutenção de presença da marca no futebol brasileiro.
Nos últimos anos, a empresa se tornou a maior investidora de clubes brasileiros; foram cerca de R$ 100 milhões em patrocínios da Caixa. Além dos times, a companhia também esteve presente nos torneios, já renovados, e no futebol feminino.
A manutenção do posicionamento da Caixa não significa, no entanto, que os clubes terão garantia de renovação de patrocínio. A empresa deverá ainda fechar uma estratégia para isso e só então negociar com os times. Graças a essa indefinição, o banco preferiu não divulgar o quanto será investido no futebol em 2015.
Algumas mudanças poderão ser realizadas, até pela série de propostas que a Caixa tem recebido de diversos clubes. O Cruzeiro, por exemplo, já admitiu publicamente que tem acordo firmado com o banco, mas que a instituição esperava as definições internas para assinar o contrato.
Entre os clubes da Série A, a maioria tem contrato até o meio deste ano, caso de Flamengo e Sport, por exemplo. Há duas situações que são mais urgentes. No Corinthians, o acordo venceu no fim de janeiro. No Vasco, a Caixa não pôde depositar parte da verba de patrocínio por falta da apresentação de certidão negativa de débito.
Ainda que as negociações com os clubes não tenham sido iniciadas, a decisão da Caixa alivia as equipes que contam com o apoio da marca. No último ano, houve indefinição da presença do banco graças às eleições presidenciais.
Com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e a manutenção do comando de Jorge Fontes Hereda na estatal, as renovações ficaram mais próximas, ainda que na última terça-feira (10) tenha vazado informações de troca de comando na companhia. Especula-se que a ex-Ministra do Planejamento Miriam Belchior assuma o posto, o que, aparentemente, não deve atrapalhar os planos dos cartolas brasileiros.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-torneios-caixa-inicia-renovacoes-de-patrocinio-no-futebol_27846.html#ixzz3RQcic7zW

0 comentários :

Postar um comentário