Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Emissoras pagarão £ 5 bilhões pelos direitos da Premier League no Reino Unido

 
Pelo próximo triênio de 2016 a 2019, Sky Sports e BT Sport pagarão um total de £ 5.136 bilhões pelos direitos de transmissão da Barclays Premier League para o Reino Unido. O novo contrato representa um aumento de 70% em relação ao acordo anterior, na casa dos £ 3 bilhões.
Para se ter uma ideia do quão representativo serão os direitos de transmissão da elite inglesa durante o período, a partir do valor divulgado, é como se as emissoras pagassem £10.1 milhões por cada partida. Pelo contrato, a Sky terá direito a transmitir 126 jogos, enquanto a BT, com uma cota menor, apenas 42. No cenário atual, as emissoras transmitem 116 e 38 partidas, respectivamente.
Vale lembrar que a divisão do dinheiro referente aos direitos televisivos é feita de maneira coletiva na Premier League, sendo uma parte dividida igualmente entre as equipes, outra por méritos (que envolve a posição final na tabela) e, por último, o número de transmissões que cada equipe obteve na televisão.
A partir deste modelo, não há abismo de valores como ocorre explicitamente no futebol espanhol, por exemplo. Na última temporada, o Liverpool figurou na primeira posição com £ 97 milhões de broadcasting. Já o último colocado neste ranking, o Cardiff City, não ficou tão distante dos Reds, com £ 62 milhões.
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário