Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Escudo estilizado do Liverpool causa polêmica, e parceira retira publicidade do ar

Dunkin Donuts, que substituiu símbolos do clube por doces, café e mikl-shake, pede desculpas aos torcedores




Um cartaz promovendo uma competição de ciclismo na Bélgica causou polêmica por conteúdo sexista. A peça destacada a clássica prova E3 Harelbeke, em que aparece o traseiro de uma modelo com a saia levantada e a mão de um ciclista próximo de tocá-la.
O anúncio lembrava o beliscão que o ciclista Peter Sagan tinha dado no bumbum de uma modelo, durante premiação do Tour de Flandres em 2013. Após repercussão negativa, o eslovaco pediu desculpas à garota.
A União Ciclística Internacional divulgou ter ficado “extremamente descontente” com o cartaz promocional. “Recordamos os organizadores sua responsabilidade e as regras da UCI, e eles concordaram em retirá-lo [o polêmico cartaz] de todos os suportes publicitários”, afirmou a UCI, em comunicado oficial.
O polêmico cartaz, que foi criticado por grupos feministas, afirmava: “Quem aperta em Harelbeke?” Os organizadores se apressaram a retirar de circulação toda a peça publicitária. “Recebemos um chamado da UCI, que pedia que retirássemos o cartaz. Eles não querem se ver  vinculados a essa campanha. Assi, vamos retirá-los. Por sorte, as faixas que vamos pregar no centro de Harelbeke ainda não tinham sido impressas”, afirmou Jacques Coussens, diretor de comunicações da corrida.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/escudo-estilizado-do-liverpool-causa-polemica-e-parceira-retira-publicidade-do-ar_27929.html#ixzz3StHeldWr

0 comentários :

Postar um comentário