Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Estudo aponta os clubes da América Latina com maior impacto digital



O especializado BolaVip divulgou um estudo próprio a respeito da presença digital dos clubes da América Latina. No ranking geral, o River Plate foi eleito pelo site o clube com o maior impacto na web. Em segundo lugar aparece o Barcelona (EQU), seguido pelo Boca Jrs. Brasileiros apenas no 10° e 11° lugares, com Santos e São Paulo, respectivamente.
Para se chegar ao resultado, o BolaVip analisou as ações digitais das equipes durante o mês de dezembro, levando em consideração diferentes parâmetros para cada plataforma analisada, entre eles: site oficial – funcionalidade, qualidade e acessos; Twitter – popularidade, engajamento e nível de interatividade dos seguidores; Facebook – índice de popularidade em relação aos usuários de internet do país, engajamento e interação dos seguidores; Youtube – quantidade de inscritos e índice de popularidade.


 
No TOP 10 do Brasil, país com a maior presença web da América do Sul, o Santos figura na primeira posição, seguido pelo São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Grêmio.
Como o BolaVip não detalhou os dados de cada rede social que analisou, destacamos o trabalho de dois clubes paulistas no YouTube: a Tv Palmeiras, com seu rápido crescimento durante a temporada 2014 sendo constantemente repercutido por aqui; e o Corinthians, cujo pioneirismo pode ser visto na divulgação de gols em tempo real e patrocínio da Henkel em suas plataformas de vídeo, como Vine, Instagram e o próprio YouTube.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário