Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sporting anuncia fim de suas relações com o Benfica



Através de um comunicado enviado pelo seu Conselheiro Deliberativo, o Sporting anunciou que cortou relações institucionais com o Benfica. A confusão no jogo do último domingo entre as equipes, onde artefatos foram jogados no gramado e tomou conta das arquibancadas do José Alvalade, foi o estopim para os Leões anunciarem tal posição.
Há ainda um outro fato fundamental para ajudar a justificar o fim da relação entre os clubes. No sábado, Sporting e Benfica se enfrentaram no futsal e a torcida dos encarnados mostrou uma faixa com os dizeres “Very light 1996“, em alusão ao torcedor do Sporting morto na final da Taça Portugal, em 1996, atingido por um artefato. Este é um dos acontecimentos tido como dos mais delicados da história do Sporting.
 


No comunicado, o Sporting ainda ressalta a presença do presidente benfiquista, Luis Filipe Vieira, no jogo de sábado e que o mesmo acompanhou de perto o referido cartaz. A passividade com que o Benfica levou a situação, sem se posicionar contra as atitudes dos seus torcedores, levou o Sporting a cortar sua relação com o rival e levar o caso até as últimas consequências.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário