Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 12 de março de 2015

Adidas anuncia fechamento de 200 lojas na Rússia

Marca reduz em 20% tamanho no país, que enfrenta sanções econômicas, desvalorização de moeda e crise




A desvalorização do rublo e a crise econômica que assola a Rússia fez mais uma vítima. A Adidas decidiu fechar 200 lojas no país. O número representa 20% do total de lojas da empresa de material esportiva no país-sede da Copa do Mundo de 2018. A decisão é ainda mais impactante pelo fato de a Adidas também ser a fornecedora oficial da seleção russa de futebol.
A crise russa é resultado direto das sanções econômicas impostas pela comunidade internacional por conta da intervenção na Ucrânia aliada à queda do petróleo.
O rublo caiu quase 40% em relação ao dólar em seis meses. Já a inflação disparou, e a previsão é de queda de 5% do PIB em 2015. Todo esse quadro econômico levou a Adidas a tomar a decisão drástica.
“Sendo líder do mercado, fomos particularmente afetados pela crise econômica e pela queda no consumo”, afirmou Herbert Hainer, CEO da empresa, em comunicado oficial.
O lucro líquido da companhia em 2014 foi de € 650 milhões, cerca de um terço abaixo da meta. A Adidas não é a primeira marca internacional a reduzir o tamanho de suas operações na Rússia. Marcas de roupas como Esprit e River Island anunciaram que vão deixar o país.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/adidas-anuncia-fechamento-de-200-lojas-na-russia_27990.html#ixzz3U4bEw0Qd

0 comentários :

Postar um comentário