Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 27 de março de 2015

Alemanha envia para Parlamento lei que pune doping com prisão

Para ministro alemão, nova regra pode ajudar candidatura de Hamburgo aos Jogos Olímpicos de 2024




O Conselho de Ministros da Alemanha aprovou hoje um projeto de lei que abre a possibilidade para penas de prisão para casos de doping.
 “Na Alemanha, discutimos há anos uma lei antidoping. Estou satisfeito por termos conseguido chegar a um acordo sobre o assunto”, afirmou Heiko Maas, ministro da Justiça do país. “Quem se dopar no futuro não terá que temer só uma suspensão, mas também, em casos extremo, até uma pena de cárcere”, acrescentou o político.
Maas acredita que a nova regulamentação possa ajudar a candidatura olímpica de Hamburgo a sede dos Jogos Olímpicos de 2024. A cidade do norte da Alemanha disputa com Boston, Paris e Roma o direito de abrigar o megaevento do COI (Comitê Olímpico Internacional).
O projeto contempla multa e pena de cárcere de até três anos por delitos relacionados ao doping e tipifica como delito a posse de medicamentos dopantes em pequenas quantidades. A norma deve ser aprovada nos próximos meses pelo Parlamento.
“Os debates continuarão e para isso existe o legislativo”, afirmou Thomas de Maiziere, ministro do Interior, cuja pasta se ocupa gere os assuntos esportivos.
A lei antidoping só irá fiscalizar os cerca de 7.000 atletas de elite que estão sob o controle da Agência Nacional Antidoping da Alemanha e não afeta atletas amadores.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/alemanha-envia-para-parlamento-lei-que-pune-doping-com-prisao_28082.html#ixzz3VWaq8DKX

0 comentários :

Postar um comentário