Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 6 de março de 2015

Dirigente da MLS quer por Go-Pro no uniforme dos jogadores

Dan Garber, principal cartola da Major League Soccer, também propõe uso de VT para tirar dúvidas dos árbitros




Aberto a novidades, Don Garber, principal dirigente da MLS (Major League Soccer), a liga norte–americana de futebol, pensa em introduzir diversas novidades no campeonato, como forma de atrair os fãs.
Entre as ideias do dirigente está o uso do replay de TV para a arbitragem checar jogadas polêmicas e a utilização de tecnologia para confirmar se a bola ultrapassou a linha do gol. Mas a mais inusitada é pregar minicâmeras no uniforme dos atletas.
“Se eu fosse o rei, [os jogadores] levariam câmeras ‘GoPro’ e faria todo o possível para atrair os jovens da forma como eles estão acostumados”, afirmou o dirigente.
Em seu 20º ano, o dirigente espera aumentar o faturamento da MLS, principalmente graças ao novo contrato de TV.
“Estamos em um grande momento, com nossos novos parceiros de TV, com estrelas de EUA, Canadá e do exterior e com novas equipes em Nova York e Orlando, que irá estrear no domingo para um público de 60 mil torcedores”, afirmou Garber.
Com New York City e Orlando City, a MLS passa a ter a presença de 20 clubes, dois a mais do que em 2014.
O torneio começa nesta sexta-feira, com o jogo entre Los Angeles Galaxy, atual campeão, e o Chicago Fire. O time da Califórnia irá contar com Steven Gerrard a partir de julho, após o fim do contrato do meia com o Liverpool. Já Frank Lampard irá na metade da temporada para o New York City, cujos donos são Manchester City e New York Yankees. A equipe já conta com David Villa, maior goleador da história da seleção espanhola e campeão da Copa do Mundo de 2010.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/dirigente-da-mls-quer-por-go-pro-no-uniforme-dos-jogadores_27973.html#ixzz3TeMrZ4Rc

0 comentários :

Postar um comentário