Cabeçalho

Logotipo

sábado, 28 de março de 2015

Liga inglesa investirá receita de TV em categorias inferiores


A Premier League, principal campeonato de futebol da Inglaterra e um dos principais no mundo, decidiu investir nas divisões de base. Os clubes integrantes da competição concordaram em destinar 20% das receitas do novo acordo de direitos de televisão: um investimento que chegará a 1,37 bilhão de euros (cerca de 4,7 bilhões de reais) até 2019.
Recentemente o campeonato teve os direitos de transmissão negociados em um acordo bilionário com as emissoras Sky e BT Sport. A Premier League receberá cerca de 7 bilhões de euros (24 bilhões de reais) pelas temporadas de 2016/17 e 2018/19. O valor teve um crescimento de quase 3 bilhões de euros (12 bilhões de reais) em relação ao período anterior.
A iniciativa de distribuir pelas divisões inferiores parte da receita  dos direitos de televisão foi promovido pelo diretor da liga, Richard Scudamore, que destacou “o maior nível de redistribuição de receitas já visto na modalidade”. O montante de 1,37 bilhão de euros será dividido por equipes da segunda, terceira e quarta divisões da Grã Bretanha e será investido também em programas de educação esportiva a crianças carentes. O dirigente reforçou que a proposta serve para promover e desenvolver o futebol inglês no longo prazo e incentivar clubes dos campeonatos inferiores.

Leia mais no LANCENET!
http://www.lancenet.com.br/minuto/Premier_League_0_1328267312.html#ixzz3Vd0h3fdP
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

0 comentários :

Postar um comentário