Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Briga pela preferência do torcedor marca disputa entre aplicativos de taxi no futebol

 
Os aplicativos de táxi entraram de vez no futebol e duas empresas parecem que brigarão ferrenhamente pela preferência dos usuários. Enquanto a Easy Taxi procurou se associar ao ‘Movimento por um Futebol Melhor’ para oferecer benefícios diretamente aos associados, a 99Taxis foca na grande exposição que só a modalidade pode oferecer no país.
Por utilizarem plataformas distintas, ambas startups já concorrem diretamente pela preferência do mesmo torcedor, pelo menos, em cinco situações. Patrocinadora do Botafogo, Santa Cruz, Sport, Cruzeiro e Corinthians, a 99Taxis busca se relacionar com o grande público através de descontos em corridas nos dias de jogos cujo destino será o estádio. Já a Easy Taxy, através do ‘Movimento’, acaba por também impactar este consumidor, porém sócios, oferecendo descontos de R$ 20 reais por mês – divididos em dois vouchers de R$ 10,00. Cabe a cada um decidir qual aplicativo entrega o melhor serviço.
Veja o exemplo que buscamos, através dos acordos com o Cruzeiro e o Sócio do Futebol:
 
 

Hoje, a Easy Taxi é o principal aplicativo deste segmento, com 17 milhões de usuários cadastrados em 30 países. Isso ajuda a explicar o motivo pelo qual a 99Taxis focou em investimentos maiores dentro do futebol, que envolvem aportes mensais e exposição nos uniformes.
A utilização do futebol por estes aplicativos não se baseia apenas no Brasil. Polêmico por aqui, o Uber fez na última semana uma ação pontual com o New York City FC, da Major League Soccer. Para corridas na região do Bronx, a empresa ofereceu descontos de US$ 20. Caso o destino fosse o Yankee Stadium, para a partida do clube contra o Chicago Fire, o cliente era presenteado com um recibo para ser trocado por brindes oficiais do NYCFC no estádio.
Nesta briga pela preferência em uma necessidade diária de muitas pessoas, Easy Taxi e 99Taxis prometem buscar a todo momento uma diferenciação para entregar o melhor serviço aos seus usuários, independente da categoria que eles estão inseridos. Enquanto uma possui a ampla base do ‘Movimento’ para criar relacionamento e gerar negócios, a outra aposta fortemente na exposição e no torcedor “comum”, dois fortes pilares do futebol brasileiro.
 
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário