Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Com shows e eventos, clubes ampliam gama de benefícios a sócios-torcedores

Show da banda americana Pearl Jam e partida promovida pela NBA estão entre benefícios de Grêmio e Flamengo


Uma das características dos programas de sócio-torcedor no Brasil é a relação direta entre o associado e a compra do ingresso para as partidas do time. Agora, com a preocupação em aumentar os benefícios para além do futebol, os clubes permanecem com vantagens na compra dos tíquetes, mas não necessariamente para uma partida do time.
Nesta semana, Grêmio e Flamengo conseguiram dar prioridade na compra de dois eventos distintos para os seus sócios. Antes de abrir os ingressos na bilheteria, os sócios-torcedores do time gaúcho poderão comprar ingressos para o show da banda Pearl Jam. O mesmo acontece com os cariocas, mas, nesse caso, os tíquetes são para o NBA Global Games Rio 2015.
Em ambos os casos, os clubes conseguiram o benefício porque estão diretamente relacionados com os eventos. O show do Pearl Jam em Porto Alegre acontecerá na Arena do Grêmio. “Tudo o que é feito no estádio ou nas dependências do clube, nós lutamos para que os sócios tenham algum benefício”, explicou o executivo de marketing do clube gaúcho, Beto Carvalho.
A apresentação do Pearl Jam será o maior evento que seguirá essa linha. A Arena do Grêmio já recebeu outras apresentações musicais nos estacionamentos. Antes, a única apresentação musical no gramado havia sido do Roberto Carlos. E os sócios-torcedores também tiveram benefício na compra.
No Flamengo, os sócios-torcedores poderão ver o time em ação, mas não com o futebol. A equipe de basquete do clube entrará em quadra no NBA Global Games, mas, teoricamente, a organização do evento não tem nenhuma ligação com os cariocas. Ainda assim, os mais de 50 mil membros do programa rubro-negro terão prioridade na compra dos ingressos, assim como os clientes do HSBC; a partida acontecerá na arena patrocinada pelo banco.
Criar benefícios para sócios-torcedores virou uma meta para a maioria dos clubes. Puxado pelo Movimento por um futebol melhor, que dá descontos em uma série de produtos, as equipes têm dado atenção a esse movimento. Além de produtos e serviços, começa também um movimento para dar experiências exclusivas aos membros dos programas.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-shows-e-eventos-clubes-ampliam-gama-de-beneficios-socios-torcedores_28352.html#ixzz3ahNfCieO

0 comentários :

Postar um comentário