Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Empresas de telecomunicação dominam investimentos em naming rights

Com foco em estádios cada vez mais digitalizados oferecendo novos formatos de conteúdos aos torcedores durante as partidas, a Repucom divulgou um estudo que aponta as empresas de telecomunicações como as maiores detentoras de naming rights do esporte norte-americano e futebol europeu. Nas últimas quatro temporadas, o investimento na plataforma triplicou por parte do segmento.
Pioneiro do conceito e com um mercado totalmente estabelecido neste sentido, os Estados Unidos são, de longe, líder de investimentos em nomeação de estádios. Por outro lado, o maior crescimento está na Europa (68% x 266%). 

 
No entanto, a maioria dos estádios espalhados pelo mundo não oferecem uma experiência on-line positiva, muito em função do péssimo sinal e sobrecargas do wi-fi. Neste cenário, surgem as empresas de telecomunicação, que enxergaram uma grande oportunidade de ativar suas marcas através dos naming rights e serem as responsáveis por entregar um melhor produto ao fã do esporte.
Hoje, tornou-se requisito básico a conectividade móvel nas arenas esportivas, buscando atender uma demanda cada vez mais crescente de torcedores que desejam compartilhar suas experiências, emoções e opiniões através das redes sociais.
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário