Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Governo da Espanha aprova medida para diminuir abismo da Tv no futebol do país

 
Os primeiros passos para um futebol espanhol com menos desigualdade, pelo menos em uma das fatias das receitas, foi dado no fim da última semana. O governo espanhol aprovou uma lei para que a venda de direitos de televisão seja comercializada de maneira coletiva.
A nova regra fará com que a elite espanhola divida 50% do total entre todos os clubes, enquanto na segunda divisão será de 75%. O restante será repartido seguindo os seguintes critérios: na Liga BBVA, de acordo com os resultados esportivos obtidos nas últimas cinco temporadas (apenas na última para a segunda divisão); a arrecadação com sócios, bilheteria e demais receitas fruto de suas transmissões.
À exemplo do modelo aplicado na Premier League, o governo ainda estabeleceu que 3.5% do total irá para um fundo de compensação para clubes que sejam rebaixados, enquanto 1.5% servirá para auxiliar a LFP a promover o campeonato no âmbito global e 1% destinado à Federación Española de Fútbol para investimento no futebol amador da Espanha. A partir desta nova regra, a LFP espera em breve arrecadar entre € 400 milhões e € 500 milhões apenas com a venda dos direitos internacionais.
As novas regras de divisão dos direitos de transmissão na Espanha terão início na próxima temporada, e apesar destas medidas, Real Madrid e Barcelona seguirão com a maior fatia, mas o abismo existente até então (quadro abaixo), certamente será diminuído.
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário