Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Platini fala em flexibilizar regras de fair play financeiro, e atiça clubes gastadores

PSG espera poder investir mais em contratações de peso como Pogba e Di María


O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou que as regras do fair play financeiro podem ser “flexibilizadas” na próxima reunião do Comitê Executivo da entidade que gerencia o futebol europeu, em junho.
As normas do fair play financeiro foram introduzidas em 2010 com a intenção de evitar que os clubes mais ricos tivessem gastos ilimitados gerando distorção no mercado. Sob a regra, os clubes que participam de competições europeias não podem gastar mais do que geram de receita.
“Acredito que as coisas vão ser flexibilizadas. Será o Comitê Executivo que decidirá e vocês saberão no final de junho”, afirmou Platini, em entrevista à rádio francesa RTL.
Clubes de ponta da Europa levaram multas por desobedecer as regras do fair play financeiro. Manchester City e PSG foram multados em € 60 milhões na temporada passada. Nesta temporada, a punição também foi dada a Inter de Milão, Roma, e Monaco, entre outros clubes.
A Uefa diz que o fair play financeiro ajudou a frear o excesso de gastos dos clubes desde que foi introduzido. Seus críticos, porém, afirmam que a limitação de gastos impede o crescimento de clubes menores, deixando que os mesmos clubes dominem as competições europeias.
Um dos clubes que esperam que as regras sejam flexibilizadas é o PSG. A equipe parisiense hoje tem o limite de € 55 milhões para fazer contratações. Caso possa investir mais, tentará contratações de peso para a próxima temporada, como Pogba (Juventus), Di María (Manchester United) e De Bruyne (Wolfsburg). 

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/platini-fala-em-flexibilizar-regras-de-fair-play-financeiro-e-atica-clubes-gastadores_28350.html#ixzz3ahN896xb

0 comentários :

Postar um comentário