Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vasco ressuscita camisa com frase de Eurico Miranda

Clube marca modelo lançado no último ano com "#RespeitoVoltou" impresso na parte da frente

 

O Vasco achou uma solução para terminar de vender uma camisa lançada no fim do ano passado. E a solução partiu do novo presidente do clube, Eurico Miranda, ainda que a participação do dirigente não tenha sido direta. Na verdade, o que foi usado foi uma frase, dita após a vitória da equipe contra o Flamengo.
Indagado sobre o resultado do jogo, Eurico Miranda respondeu apenas “O respeito voltou”. A frase virou hashtag e foi estampada em uma camisa. A vestimenta, no entanto, não foi uma qualquer, mas sim um modelo produzido no fim do ano passado, pela Umbro, em uma edição limitada.
A camisa em questão parece com um terceiro uniforme; seu material é o mesmo usado pelos jogadores. No entanto, o Vasco nunca pôde entrar em campo com ela por uma questão de estatuto. Pelo regulamento interno do clube, a cruz de malta tem sempre que ser vermelha, o que não era o caso. Por não poder ser usada, ela não tinha nem mesmo o patrocínio da Caixa.
A loja oficial do Vasco, em São Januário, recebeu 3,5 mil peças do modelo que agora é revendido. Na época, metade foi comercializada. Para vender o restante, ela não precisou passar novamente pela Umbro; a própria loja imprime a hashtag #RespeitoVoltou.
A edição limitada tinha, e ainda tem, um contrato pouco usual entre Umbro e Vasco. A marca, que havia fechado com o clube poucos meses antes, abriu mão de receber pelo produto. Todo o lucro da venda do modelo ia diretamente para a diretoria vascaína.
O modelo faz referência ao ano de fundação do Vasco. Em dourada, há a inscrição “Gigante desde 1898”. 

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/vasco-ressuscita-camisa-com-frase-de-eurico-miranda_28351.html#ixzz3ahNTYnBB


0 comentários :

Postar um comentário