Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aposta da CBF, jogo às 11 horas faz sucesso no Campeonato Brasileiro

Horário tem alta de público; dois jogos com mais pagantes no torneio foram pela manhã


O que começou ao acaso se transformou em uma grata novidade do Campeonato Brasileiro de 2015. No próximo domingo, a partida entre Cruzeiro e Chapecoense marcará o sétimo jogo do torneio marcado para as 11 horas da manhã de um domingo, o que completará o primeiro círculo de testes planejados pela CBF. Agora, mais cinco jogos foram marcados para o mesmo horário.
A medida começou no Campeonato Paulista, a pedido da Polícia Militar. Na ocasião, a ideia era afastar o evento das ondas de protestos marcados em São Paulo. Mas, como o público compareceu em bom número na arena palmeirense, a estratégia foi mantida, agora com o Campeonato Brasileiro. E a resposta tem sido positiva novamente.
Até agora, os seis jogos marcados às 11 horas tiveram 19,9 mil torcedores presentes nos estádios em média. Em comparação, o torneio nacional tem uma média geral de 13,7 mil pagantes.
Com exceção do Grêmio, que foi o primeiro clube a jogar no horário neste campeonato, ainda na primeira rodada, todos os mandantes no horário tiveram públicos superiores às suas respectivas média. E mais: os dois melhores públicos do atual torneio foram em jogos pela manhã. Foram 37 mil pessoas em Palmeiras x Goiás e 35 mil para Internacional x Coritiba.
Até os públicos considerados baixos foram acima da média. Ponte Preta e Goiás ficaram com 9,8 mil pagantes, mas a equipe campineira tem colocado 8,8 mil pessoas por jogo nesta temporada.
Os clubes, claro, têm aprovado a ideia, mesmo com a dificuldade para cuidar da preparação dos atletas. O Atlético Mineiro, por exemplo, abriu mão de jogar no acanhado Independência, onde manda suas partidas, para enfrentar o Joinville no Mineirão, na manhã do dia 28, um domingo.
A medida, por outro lado, tem seus dias contados. A CBF deverá encerrar os jogos às 11 horas por razões climáticas. Com o calor da proximidade do verão, o segundo turno deverá ter poucos eventos pela manhã.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/aposta-da-cbf-jogo-11-horas-faz-sucesso-no-campeonato-brasileiro_28570.html#ixzz3dnDG0Gr8

0 comentários :

Postar um comentário