Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 15 de junho de 2015

BDO | As 30 marcas mais valiosas do futebol brasileiro; Flamengo volta à liderança


O Flamengo foi eleito a marca mais valiosa entre os clubes do futebol brasileiro, de acordo com o mais recente levantamento feito pela BDO. Após quatro anos de liderança do Corinthians, o Rubro-Negro assumiu a ponta e volta a figurar na posição que deixou em 2009.
Com o maior contrato de Tv do país (R$ 110 milhões) e um manto que arrecadou R$ 80 milhões apenas com patrocínios em 2014, o Flamengo foi avaliado pela empresa em R$ 1,243.7 bilhão, contra R$ 1,241.4 bilhão do Corinthians. Neste ano, mesmo com a entrada dos números referentes a Arena Corinthians, a equipe paulista não conseguiu se manter na liderança.
Para se chegar aos números, a BDO leva em consideração atributos como patrocínios, direitos de Tvpotencial de consumo da torcida, bilheteria e dados socioeconômicos do mercado em que as equipes atuam.
Completam as cinco primeiras posições o São Paulo (R$ 878.1 milhões), Palmeiras (R$ 651.2 milhões) e Grêmio (R$ 590.1 mi).
 

O estudo traz ainda a evolução dos números entre 2011 e 2015, com um crescimento no valor das marcas dos clubes de 82% no período, saindo de R$ 4.42 bilhões para os atuais R$ 8.06 bi.
 

Fonte: MKT Esportivo


0 comentários :

Postar um comentário