Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Botafogo padroniza processos internos para perpetuar gestão atual

Clube desenvolve procedimentos padrões para manter sustentabilidade da atual administração


Algumas iniciativas tomadas por dirigentes de uma empresa são absolutamente invisíveis para o cliente, mas fundamentais para a sustentabilidade do negócio. Com essa ideia em foco, a equipe financeira da gestão comandada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, no Botafogo, resolveu mudar os procedimentos internos que eram realizados no clube.
E, para encaminhar melhores práticas às gestões futuras, o clube contratou profissionais focados em adotar uma administração mais profissional. Agora, será usado um manual de procedimentos para análises contáveis, com o objetivo de ter bem catalogado o que foi feito no passado, no presente e no futuro.
Responsável por gerir a contabilidade do Botafogo, o diretor da área, Leonardo Cruz Marques, comentou as iniciativas à Máquina do Esporte: “Temos um plano desenhado para a contabilidade. Claro que cabe ao próximo gestor usar isso ou não, mas estamos buscando uma qualidade que não tinha. E que hoje qualquer empresa tem”.
A ideia é tornar a situação financeira do clube menos crítica. Além de enormes dívidas, o time se encontra em um momento esportivo delicado, já que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o caminho passa por negociar antigas pendências e administrar as receitas para que não haja atrasos em salários.
“Eu costumo falar que o Botafogo tem uma grande hemorragia financeira. Hoje, ela está controlada, mas ainda não está curada. E esse controle está em salários em dia, em pagamentos de impostos correntes e em renegociações de dívidas passadas”, finalizou Marques.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/botafogo-padroniza-processos-internos-para-perpetuar-gestao-atual_28605.html#ixzz3eBTL7cDa

0 comentários :

Postar um comentário