Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

CD Badajoz acusa Juventus de plágio em imagem de campanha



Destacado por nós como o clube que melhor trabalha o marketing de conteúdo – principalmente quando o assunto são ações digitais – a Juventus está sendo acusada de plágio pelo modesto CD Badajoz, da Espanha.
Ao lançar sua campanha para promover o season ticket da próxima temporada, a Vecchia Signora divulgou a imagem de um torcedor com o rosto pintado nas cores do clube. Coincidência ou não, durante a última temporada, o clube espanhol utilizou uma imagem praticamente idêntica para promover uma partida (diferencia-se pela pessoa utilizada nas fotos).
Em tom irônico, o Badajoz utilizou suas redes sociais para apontar o plágio dos italianos e aproveitou para convidar a Juv para um amistoso na cidade, afirmando que desta maneira tudo estaria resolvido.
A Juventus rapidamente se posicionou, alegando não ter conhecimento prévio da campanha dos espanhóis e que buscou referência no banco de imagens Shutterstock, ao qual é assinante há muitos anos. Para dar exclusividade à foto, iniciou sua edição do zero.
E agora? Plágio? Coincidência? Independente dos desdobramentos extracampo, fica a torcida por, pelo menos, um amistoso entre as equipes.
Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário