Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Clubes decidem esperar MP do Profut para pensar em Liga

Medida Provisória, que refinancia dívida dos clubes, praticamente obriga criação de torneio independente




O projeto de criação de uma liga de clubes de futebol vai ter de esperar a aprovação do texto final da Medida Provisória 671, que tramita na Câmara dos Deputados e regulamenta o refinanciamento das dívidas dos clubes com o governo. Essa foi a decisão tomada em reunião entre os presidentes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro após reunião ocorrida na segunda-feira.
A MP sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 19 de março praticamente induz à criação de uma liga independente da CBF, uma vez que cria sanções esportivas para os clubes que não cumprirem algumas regras relativas ao refinanciamento das dívidas.
A sanção esportiva é um dos pontos que mais irrita a direção da CBF, que já se posicionou contra a aprovação da legislação.
Na terça-feira, Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, esteve na Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre a crise de corrupção que ronda a entidade. Na ida à Brasília, Del Nero aproveitou e tentou frear a aprovação do texto da MP.
Na segunda-feira, os clubes se reuniram no Rio de Janeiro com a CBF e o dirigente reiterou a intenção de impedir a aprovação da MP. Além disso, os clubes foram contemplados com a participação em um conselho técnico da entidade, que será responsável por definir calendário de jogos e forma de disputa do Campeonato Brasileiro, o que acalmou alguns.
Posteriormente, os presidentes de clubes se encontraram num hotel. A reunião teve a participação de Paulo André, zagueiro do Cruzeiro e um dos líderes do Bom Senso FC, movimento criado pelos atletas pedindo melhorias no futebol. No debate, surgiu a proposta de esperar o texto final da MP para fazer uma ofensiva para aprovação da liga de clubes.
Essa, aliás, foi uma das poucas decisões unânimes dos clubes, que ainda não têm consenso sobre como agir em relação à CBF.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/clubes-decidem-esperar-mp-do-profut-para-pensar-em-liga_28514.html#ixzz3cktwcnOR

0 comentários :

Postar um comentário