Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Com TV e público, Cruzeiro espera lucro em homenagem a Alex

Direção do clube venda cotas para a partida festiva e espera cerca de 25 mil pessoas no Mineirão, no próximo sábado


No próximo sábado, o Cruzeiro fará uma homenagem ao ex-jogador Alex, que atuou no clube no início da década de 2000 e se aposentou recentemente. Para realizar o evento, a direção mineira se planejou para que a conta fechasse, mas, com os bons resultados de vendas, já se espera lucro com a festa.
“Quando idealizamos o jogo, a ideia era ter um retorno institucional. O evento tem aspecto de homenagem ao próprio Cruzeiro, com vários ex-jogadores. A ideia inicial não era ter um retorno financeiro”, explicou o diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, à Máquina do Esporte.  
O plano do Cruzeiro era arrecadar em três frentes. A primeira era com cotas de televisão. E elas foram vendidas para três emissoras; ESPN, Sportv e Record de Minas Gerais irão transmitir o evento.
Com as emissoras garantidas, a segunda fonte de renda tornou-se mais atrativa: as publicidades de campo. Além dos patrocinadores cruzeirenses, as placas que envolverão a partida foram oferecidas ao mercado.
Por fim, há a venda de ingressos para o evento, que será realizado no Mineirão. Na primeira fase da comercialização, fechada aos sócios do Cruzeiro, mais de 15 mil tíquetes foram comprados. Para a partida no sábado, o clube espera receber um público entre 20 e 25 mil pessoas.
Os preços foram mantidos baixos para atrair os torcedores. No setor inferior do Mineirão, o tíquete é vendido a R$ 20. No superior, a entrada fica em R$ 30.
A partida do fim de semana colocará em campo o time que conquistou três títulos em 2003, liderado por Alex. Do outro lado do campo, estará uma equipe formada por “Ídolos Eternos”, com outros ex-jogadores de sucesso do clube mineiro.
A cerimônia começará às 14 horas, com a entrada de vários ex-atletas. Mesmo aqueles com mais idade, sem condição de atuar, entrarão no estádio uniformizados. Haverá, então, homenagens a ídolos e a dirigentes até o início da partida.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-tv-e-publico-cruzeiro-espera-lucro-em-homenagem-alex_28606.html#ixzz3eBUKK0zJ

0 comentários :

Postar um comentário