Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Custos de ampliação de Stamford Bridge ultrapassa US$ 1 bilhão



O Chelsea poderá abandonar o Stamford Bridge. Não de maneira definitiva, claro. Os Blues estudam a ampliação de sua casa dos atuais 41.798 lugares para 60 mil.
Roman Abramovich, dono do clube, financiaria integralmente os £ 500 milhões previstos para a obra, que deve levar até três anos para ser concluída. Como falamos aqui em setembro passado, o Chelsea tem duas alternativas para mandar suas partidas: no Twickenham, casa do rugby da Inglaterra, ou no lendário Wembley.
Apesar do desejo do clube, há alguns impedimentos no local. O espaço existente hoje é de apenas 12 hectares, enquanto estádios com capacidade para 60 mil torcedores precisam, pelo menos, de 20. Há também linhas de trem, que poderão atrapalhar as obras. Diante disso, o Chelsea estuda escavar a terra para que possa utilizar uma área menor.
Ainda que o projeto possa demorar a sair, o clube já está em constante consulta à comunidade para que tenha 100% da aprovação local para a tão pretendida ampliação. Um dos impactos será em suas receitas, que segundo o Football Money League 2015 da Deloitte, obteve £ 71 milhões com matchday na última temporada.

Fonte: MKT Esportivo


0 comentários :

Postar um comentário