Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Fluminense faz noite de homenagem e festeja 20 anos de 'gol de barriga'

Clube reuniu heróis de título do Estadual do Rio-1995 para lembrar vitória por 3 a 2 em Fla-Flu decisivo


 
Em comemoração aos 20 anos do gol de barriga de Renato Gaúcho, que marcou o título do Estadual do Rio de 1995, o Fluminense realizou uma comemoração na noite de quinta-feira.
Os torcedores puderam acompanhar novamente o Fla-Flu, vencido pelo clube das Laranjeiras, em telões. Os ingressos custaram R$ 10, com a totalidade da renda obtida revertida para o elenco que conquistou o 28º título do Estadual para o Fluminense. Os torcedores que quisessem, também poderiam colaborar com mais verba do que o preço do convite.
“É muito importante esta preocupação da atual diretoria do Fluminense de celebrar a história do clube. É uma preocupação que não existe em muitos lugares, mas que faz a diferença. Está plantando para o futuro e deixando um grande legado”, afirmou o meia Ailton, um dos principais jogadores daquela conquista.
Os atletas da equipe de 1995, que era menos badalada naquela competição do que o Flamengo, que comemorava seu centenário, foram escalados para comentar os lances do jogo no Salão Nobre do clube.
“Ali foi feita uma grande justiça. Nunca tinha estado num lugar com tantas dificuldades e visto tanta superação. No primeiro dia em que cheguei nas Laranjeiras disse para cada um que seria campeão. E conseguimos com muita vontade e trabalho”, afirmou Renato Gaúcho, que na súmula acabou não sendo creditado como autor de um dos gols mais famosos da história do Fluminense.
“Não importa a súmula. Se foi meu, do Ailton. O que interessa é que o Fluminense foi campeão. E isso está na história. Não à toa já passaram 20 anos e todos se lembram do que se passou no Maracanã”, acrescentou o ex-jogador e atual treinador.
O clube também lançou uma camisa comemorativa àquela conquista. Parte da renda com a venda do uniforme também será revertida aos ex-jogadores.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/fluminense-faz-noite-de-homenagem-e-festeja-20-anos-de-gol-de-barriga_28609.html#ixzz3eBU6JVox

0 comentários :

Postar um comentário