Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Os valores de televisão da Premier League na temporada 2014/2015


A Premier League divulgou os tão aguardados valores de direitos de transmissão da temporada 2014/2015 da elite inglesa. Para chegar aos números finais do repasse, a liga leva em consideração os direitos domésticos, internacionais, receitas comerciais, classificação e partidas transmitidas ao vivo.
No topo, o campeão Chelsea, que amealhou £ 98.9 milhões, seguido por Manchester City (£ 98.5 milhões) e Manchester United (£ 96.7 mi). Apesar de ter figurado atrás do Arsenal, na quarta posição, os Red Devils levam vantagem no número de partidas transmitidas pela televisão. Último colocado na PL, o Queens Park Rangers ficou distante apenas £ 34 milhões dos Blues, tendo arrecadado £ 64.8 milhões.
Na Premier League, há uma divisão igualitária entre os 20 clubes de 50% do valor total investido por emissoras do Reino Unido para a transmissão do campeonato (Equal Share). O mesmo se aplica ao repasse dos direitos internacionais (Overseas Tv). Já o Facility Fees e Merit Payment referem-se, respectivamente, a quantidade de jogos transmitidos ao vivo e posição na tabela.
 

Fonte: MKT Esportivo


0 comentários :

Postar um comentário