Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Programa sócio-torcedor une hinos de rivais de Rio e SP em filme publicitário

Vídeos, que a Máquina do Esporte antecipa com exclusividade, serão divulgados oficialmente nesta sexta-feira




A Brahma e o Movimento por um Futebol Melhor lançam, a partir desta sexta-feira, um vídeo ousado, conclamando a união das torcidas rivais de Rio de Janeiro e São Paulo na adesão ao programa. A Máquina do Esporte conseguiu antecipar com exclusividade os vídeos, que serão divulgados oficialmente nesta sexta-feira. 
Uma das principais ferramentas recentes para geração de receitas para os clubes, o programa une os hinos oficiais de São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos em uma única letra. A versão carioca do filme faz a mesma iniciativa com as letras dos hinos de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.
“Essa campanha reforça a crença de Brahma que juntos os torcedores podem fazer um futebol brasileiro melhor”, afirmou Marcelo Tucci, diretor de marketing da fabricante de cerveja, que encabeça a iniciativa do Movimento por um Futebol Melhor.
“A Brahma vem, ao longo de toda sua trajetória com o futebol, reforçado iniciativas e investimentos para um modelo de gestão sustentável do esporte. O programa de sócio-torcedor é a grande iniciativa para transformar a realidade do futebol profissional brasileiro”, acrescentou o executivo.
A ideia polêmica da agência Africa, que montou o filme, foi que a união das letras fizesse um sentido único. Na edição da peça publicitária, de fato, a miscelânea de letras de clubes rivais toma um novo sentido, dando a ideia de que seja apenas uma mesma canção.
“O futebol tem algumas máximas: não se joga sozinho, não se ganha sozinho. Esse filme é um filme de união. Todos os hinos juntos. Juntos por um futebol melhor. Um verdadeiro ganha-ganha: os times ganham, os torcedores ganham, o nosso futebol ganha. Nada mais justo”, diz Sergio Gordilho, copresidente e CCO da África.
Para Pedro Trengrouse, que foi consultor da ONU para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, e professor da Fundação Getúlio Vargas, a campanha pode ter um sentido positivo na união de todos os torcedores em busca de uma gestão mais profissional do futebol.
“As iniciativas da Brahma abrem espaço para que o torcedor colabore efetivamente com seu clube. Em menos de três anos, o Movimento por um Futebol Melhor montou o maior programa de sócio-torcedor do mundo e o potencial de crescimento ainda é enorme. É preciso repensar o futebol brasileiro e a participação de todos é o único caminho. Essa união de torcedores, empresas e clubes é um bom ponto de partida”.
O Movimento por um Futebol Melhor reúne quae um milhão de sócios-torcedores em 63 clubes do país. Em dois anos, o programa gerou ainda um aumento de receita estimado em mais de R$ 200 milhões aos clubes apenas com a adesão de novos associados, além de R$ 60 milhões em descontos de produtos e serviços aos torcedores. 

Veja abaixo a letra de cada hino e os vídeos da campanha.  
Letra do Hino Paulista 
“Amado clube brasileiro. (São Paulo)
De tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos desportistas do Brasil. (Corinthians)
É o motivo de todo o meu riso
De minhas lágrimas e emoção. (Santos)
No gramado em que a luta o aguarda
Sabe bem o que vem pela frente. (Palmeiras)
Tu és forte, tu és grande.
Dentre os grandes és o primeiro! (São Paulo)
Teu passado é uma bandeira
Teu presente é uma lição. (Corinthians)
Defesa que ninguém passa
Linha atacante de raça
Torcida que canta e vibra. (Palmeiras)
Com dignidade e com fervor
Seja qual for a sua sorte
De vencido ou vencedor.” (Santos)

 

0 comentários :

Postar um comentário