Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Com cariocas, Coritiba reúne clubes para reativar Copa Sul-Minas

Flamengo e Fluminense participam de encontro para formatar novo torneio interestadual


O Coritiba reuniu em seu estádio, o Couto Pereira, representantes de clubes para apresentar a proposta de um torneio interestadual para 2016. O plano é abrir mão do Campeonato Estadual para jogar um campeonato que seja mais lucrativo a cada um dos participantes.
A ideia inicial era reativar a Copa Sul-Minas, extinta em 2002, quando os interestaduais assumiram o papel dos estaduais. A reunião, no entanto, teve a presença de dois clubes geograficamente descolocados: Flamengo e Fluminense.
Neste ano, as duas equipes cariocas trocaram farpas públicas contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Assim como os colegas do Paraná, as agremiações reclamaram da baixa rentabilidade do Campeonato Carioca.
O projeto, ainda embrionário, se apoia em um formato comercial mais atrativo. Segundo a Máquina do Esporte apurou, uma das propostas é fazer um grande evento na decisão do torneio, que seria realizada em uma única partida, com sede pré-estabelecida. O espelho, na devida proporção, seria o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.
Mesmo com apoio dos grandes clubes, o projeto ainda é visto com ressalvas. O plano, por ora, é não entrar em conflito com as entidades esportivas. Além das federações, a CBF poderia se incomodar com uma liga independente bem-sucedida.
Um dos trunfos dos clubes na reunião da última quinta-feira foi a presença, e apoio, do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho. O dirigente é um dos vice-presidentes da CBF.
O evento teve participação e apoio do Atlético Paranaense, que tem feito uniões comerciais com o Coritiba com frequência neste ano. Além dos clubes citados, Cruzeiro e Atlético Mineiro estiveram no encontro, que também teve aval do Grêmio.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-cariocas-coritiba-reune-clubes-para-reativar-copa-sul-minas_28735.html#ixzz3g9fLwbYF

0 comentários :

Postar um comentário