Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Da elite para a Série D: conheça o projeto do novo Parma Calcio 1913

Parma busca renascer no futebol italiano a partir de uma liga amadora da Itália




Recomeço. Esta será a palavra de ordem do Parma a partir da próxima temporada. Sem interessados em assumir suas grandiosas dívidas, a equipe foi relegada à Série D, uma divisão amadora na Itália.
De imediato, uma mudança: sai o falido Parma FC e entra a esperança de novos tempos com o Parma 1913 Calcio. Entre os novos investidores, destacam-se: Gianpaolo Dallara, dono de uma empresa automotiva que leva seu sobrenome, e Angelo Gandolfi, proprietário da marca esportiva italiana Errea.
O grupo de empresários fundará a empresa Newco1, ou “Novo Começo”, que reunirá o capital investido que, inicialmente, será de 2 milhões. Há ainda uma nova frente se formando para investir na equipe, formada por outros empresários do país e também de fãs da equipe. A possível NewCo2 já registra um alto número de adesões com ações de mais de € 500.
 


Nos bastidores, no posto de presidente do agora Parma Calcio 1913, Nevio Scala, vitorioso treinador da equipe no inicio da década de 90. Há ainda especulações sobre um possível retorno do patrocínio da Parmalat, reeditando uma parceria de sucesso.
Scala já oficializou o pedido de utilização do Ennio Tardini à Câmara Municipal, que tem dado total ao consórcio formado e pode receber o direito exclusivo de utilização do estádio.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário