Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Inter promove jogo de ‘tolerância racial’ em duelo pelo Campeonato Brasileiro

Ação ocorre uma semana após declaração de Dunga, ídolo do clube, sobre gostar de apanhar 'como um afrodescendente' 


Com o slogan “Somos Todos Iguais”, o Internacional e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol irão promover o jogo da tolerância racial na partida do clube gaúcho, no próximo domingo, diante do Atlético-MG, no estádio do Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
A iniciativa acontece uma semana depois da declaração infeliz dada pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, um dos ídolos do Internacional, que afirmou ser semelhante a afrodescendentes porque esses “gostam de apanhar”.
Historicamente, o Internacional é conhecido por ter sido um dos primeiros clubes a admitir negros em seus elencos. Para chamar a atenção para o racismo, jogadores e torcedores gravaram depoimentos falando dos diferentes lugares de onde são. No entanto, todos possuem uma coisa em comum: torcer para o Internacional. Argentina, Chile, Panamá, Mato Grosso e Pernambuco foram alguns dos locais destacados nos vídeos.
Além da campanha durante o duelo, será realizada uma tarde dedicada à diversidade cultural, com espetáculos de música e dança no Sunset Beira-Rio, localizado sobre o estacionamento coberto do estádio
Haverá apresentação de danças típicas de países como Itália e Alemanha, além de capoeira, dança do ventre, samba, frevo, forró, dança afro e gaúcha. Os shows acontecem das 15h às 18h.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/inter-promove-jogo-de-tolerancia-racial-em-duelo-pelo-campeonato-brasileiro_28651.html#ixzz3eqekj7pU

0 comentários :

Postar um comentário