Grupos de torcedores cria projeto para saída da Wonga da
camisa e do proprietário dos Magpies, Mike Ashley
A insatisfação é antiga. Desde a chegada da Wonga como
patrocinadora master do Newcastle, em 2013, que os torcedores do Magpies
não concordam com a associação. A cor azul inserida no uniforme, não se tratar
de um parceiro à altura do clube, altas taxas de juros cobradas pela empresa a
uma camada abastada da sociedade inglesa, enfim. Os motivos são inúmeros.
Desta maneira, grupos de torcedores do Newcastle, entre eles,
Newcastle United Supporters Trust e AshleyOut.Com, se uniram em um projeto
intitulado The
Magpie Brand. A iniciativa se apoia na venda de um uniforme tradicional e,
o principal, sem o patrocínio da empresa de empréstimos inserido.
A campanha visa também um claro boicote financeiro contra o
proprietário do Newcastle, Mike Ashley, que seguem contrários aos esforços do
empresário em relação a saúde financeira da equipe. Apesar do fornecimento de
material esportivo estar à cabo da PUMA, o The Magpie Brand vislumbra a
adidas como parceira, já que a alemã esteve com clube em uma época muito
importante em sua história (1995/2010).
Torcedores já declararam ser uma opção financeiramente viável
(£ 27.7 para o Reino Unido) e com um visual muito mais atrativo que a atual
camisa, prezando pela tradição de cores e do símbolo do clube. Naturalmente, o
Newcastle não quis se pronunciar sobre o projeto.
Fonte: MKT Esportivo
0 comentários :
Postar um comentário