Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Os 10 melhores criadores de conteúdo para as redes sociais

Adweek elege os melhores conteúdos das redes sociais do âmbito esportivo. FC Barcelona e Real Madrid se destacam




A revista americana Adweek encomendou um estudo com a empresa especializada Simply Measured para eleger os melhores criadores de conteúdo para as redes sociais no âmbito esportivo. Com uma presença avassaladora na web, a partir de perfis oficiais em praticamente todas as redes e nas mais diversas línguas, o FC Barcelona figurou na primeira posição.
A partir de uma audiência média de 116 milhões de usuários, a publicação destaca que esta força digital catalã reflete também em seus patrocinadores. Um vídeo da Estrella Damm viralizado pelo clube recentemente através de suas páginas, alcançou 200 mil visualizações em poucas horas.
Na segunda posição está o Real Madrid, a partir de sua popularidade no Twitter e também pela presença de Cristiano Ronaldo, o boleiro mais popular do mundo com 104 milhões de fãs no Facebook. A audiência digital merengue chega a 113 milhões de pessoas.
A Adweek ainda faz um paralelo muito bacana de provedores de conteúdo e estrelas do rock, pela capacidade que ambos têm de atrair atenção e fidelidade dos seus seguidores.
O ranking – e sua audiência – segue com: NBA (58.147 mi), Red Bull (52.682 mi), ESPN (38 mi), Monster Energy (28.237 mi), UFC (23.5 mi), Dude Perfect (20.8 mi), GoPro (18.8 mi) e Nike Football (18.26 mi).
Vale destacar a força da Red Bull através de suas equipes de futebol espalhadas pelo mundo e seu arrebatador conteúdo voltado ao YouTube e Instagram.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário