Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 7 de julho de 2015

Por MP, Flamengo e Atlético-PR se unem ao Bom Senso FC

Clubes estiveram em evento em São Paulo; Corinthians se ausentou e alegou não ter sido convidado

O pedido pela aprovação da MP do futebol ganhou coro nesta segunda-feira. Os presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, se juntaram ao Bom Senso FC em evento em São Paulo.
O objetivo do encontro foi apoiar a votação do texto atual para esta semana. Segundo o grupo, a lei deve ser aprovada mesmo com divergências entre os clubes; a maioria dos times, assim como a CBF, não aprova todas as contrapartidas propostas.
Mudanças nas eleições das federações, auditorias externas a cada três meses e garantia de déficits zerados até 2020 são questões que ainda incomodam agentes do futebol. As tratativas da MP são feitas pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO), próximo à CBF. O político também defende a mudança no texto.
Segundo Bandeira de Mello, a aprovação da MP nos atuais moldes seria um passo significativo para a modernização do futebol brasileiro. “A medida provisória não resolve todos problemas, mas é um ponto de partida. Se aprovada, a gente vai dar um pequeno passo, porém importante”, afirmou.
O grupo afirmou que o Corinthians também estaria presente no encontro, mas que acabou não comparecendo. “O Andrés (Sanchez, ex-presidente do clube e deputado federal pelo PT) tem nos dito da determinação, da posição do Corinthians nessa reforma. Principalmente visando o que o Corinthians apoia”, comentou Petraglia.
Procurado pela Máquina do Esporte, o Corinthians negou ter recebido o convite para o encontro e afirmou não ter posição oficial sobre a MP do futebol.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/por-mp-flamengo-e-atletico-pr-se-unem-ao-bom-senso-fc_28665.html#ixzz3fDG7Jl59

0 comentários :

Postar um comentário