Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Com organizada, empresa dribla Corinthians e lança cartão pré-pago

Acesso anuncia produto com licenciamento da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians




A marca de emissão de cartões Acesso anunciou um cartão pré-pago com a marca do Corinthians e bandeira da MasterCard. Mas com um detalhe: a empresa não tem contrato com o clube, mas sim com a torcida organizada corintiana Gaviões da Fiel.
O contrato de licenciamento é exclusivo da Gaviões. Na prática, no entanto, o cartão tem a marca do Corinthians, o que poderia ferir uma propriedade da Caixa, patrocinador máster do clube.
Procurado pela Máquina do Esporte, o Corinthians explicou que recebe propostas de empresas para fazer cartões pré-pagos, mas que a Caixa detém esse direito. Com a marca da “República Popular”, o banco estatal já tem o produto, também com a bandeira da MasterCard. Como patrocinador máster, a empresa mantém um acordo de R$ 30 milhões por temporada com o clube paulista.
A Acesso ressaltou à Máquina do Esporte que a marca envolvida é a da Gaviões da Fiel. O logo da torcida ostenta o escudo do clube “carregado” pelo gavião.
O Corinthians, por outro lado, não soube informar por ora se iria tomar alguma medida. O clube não sabia da existência do cartão.
Normalmente, o Corinthians é complacente com suas torcidas organizadas quanto ao uso da marca oficial, algo que acontece com a maioria dos clubes brasileiros. Dificilmente, no entanto, esse uso chega a um contrato de licenciamento como esse.
Em 2013, o Cruzeiro foi mais incisivo na questão. O clube chegou a proibir a Máfia Azul e a Pavilhão Independente de usarem o símbolo do clube. Na época, o que incomodou o time mineiro foi o dano institucional após seguidos casos de violência envolvendo as duas torcidas organizadas.
O cartão da Gaviões não obriga comprovação de renda, nem que a pessoa tenha conta em banco ou crédito previamente aprovado.

Original: 
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-organizada-empresa-dribla-corinthians-e-lanca-cartao-pre-pago_28944.html#ixzz3jqzURQXd

0 comentários :

Postar um comentário