Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Emissoras de TV dividem direitos em estreia de temporada europeia

ESPN, Fox Sports e SporTV mostram, neste fim de semana, início da temporada de principais ligas nacionais do velho continente


O fim de semana dará início à temporada europeia, com a divisão dos principais campeonatos nacionais entre as emissoras fechadas. Os torneios nacionais de Inglaterra, França, Holanda e Escócia têm início. Já o Belga começou na semana anterior. Na semana que vem começará o Alemão, o Português e o Turco. O Espanhol e o Italiano, finalmente, abrem a temporada no fim de semana dos dias 22 e 23 de agosto.
Os direitos do Espanhol, Inglês, Italiano e Alemão são compartilhados entre ESPN e Fox Sports. A ESPN divide as transmissões do Francês e Português com o SporTV. Já o Belga e o Escocês estreiam só na telinha do Fox Sports, exclusividade que a ESPN possui para o Holandês e o Turco.
“Queremos oferecer o máximo de campeonatos possíveis que os torcedores tenham o máximo possível de opções na Fox Sports. Esses torneios têm tido crescimento no número de fãs pela grande quantidade de ídolos que atuam na Europa”, destaca Eduardo Zebini, vice-presidente sênior de produção, programação e marketing da Fox International Channels Brasil.
Nesta linha, o canal transmite o Campeonato Inglês com dois jogos no sábado (Leicester x Sunderland e Chelsea x Swansea) e dois confrontos no domingo (Newcastle x Southampton e Stoke City x Liverpool).
O esquema de direitos compartilhados faz com que cada emissora tenha a preferência pelo principal jogo da rodada a cada semana.
“É importante dizer que temos o volume de campeonatos nacionais da Europa mais completo entre os canais de esporte”, afirma João Palomino, vice-presidente de jornalismo e programação da ESPN.
“Nós temos equipe que está já alguns anos lidando com esses campeonatos. Nosso diferencial é diversificar a cobertura, trazendo história dos atletas. A gente tem know-how para fazer isso. Acreditamos que esse pode ser o diferencial da cobertura da ESPN”, completou o executivo.

Original:
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/emissoras-de-tv-dividem-direitos-em-estreia-de-temporada-europeia_28849.html#ixzz3i8alk521

0 comentários :

Postar um comentário