Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ESTUDO APONTA MANCHESTER UNITED COMO A EQUIPE MAIS VALIOSA DA PREMIER LEAGUE

Levantamento leva em consideração atributos como receitas, gastos, capacidade do estádio e política salarial




O especialista em finanças do futebol, Tom Markham, apresentou um levantamento a respeito dos clubes mais valiosos da Premier League. Com a camisa mais valiosa do futebol e a maior gama de parceiros de categoria do mundo, o Manchester United é o líder absoluto avaliado em £ 1.8 bilhão.
Mesmo sem um título de Premier League desde 2004, o Arsenal figura na segunda posição, à frente de Manchester City e Chelsea, que venceram recentemente edições do torneio. Os Gunners foram avaliados em £ 1.1 bilhão, aumento de 18% em relação aos últimos dois anos.
Os dados publicados por Markham esta semana levam em consideração atributos como ganhos comerciais dos clubes, capacidade do estádio, política salarial, gastos e ativos. Neste caso, os 60 mil lugares do Emirates Stadium colaboraram para a vice-liderança do Arsenal.
O ranking segue com os Citizens (£ 907 milhões),  Chelsea (£ 826 mi) – puxado pelo seu novo patrocínio master de £ 40 milhões/ano da Yokohama – Tottenham (£ 710 mi) e Liverpool (£ 537 mi). Os futuros novos lares dos Blues e Spurs devem elevar o valor de marca das equipes.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário