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terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nas redes sociais, Manchester United gera US$ 2.3 milhões em exposição para adidas

Atrás do Real Madrid, valor obtido pelo United poderia ser ainda maior, não fosse uma questão contratual




A Repucom divulgou um estudo muito interesse sobre o impacto financeiro da adidas ao lançar os uniformes de quatro grandes clubes da Europa que patrocina. Desta vez, a empresa de pesquisas focou no Manchester United, que passou a vestir o material esportivo da alemã nesta temporada.
Utilizando a hashtag #BeTheDifference, que norteia a atual campanha global da adidas, o United divulgou 38 postagens, entre contas no Twitter, Instagram e Facebook. Do total, o conteúdo gerou um valor de US $ 2.3 milhões em mídia social para a marca em apenas três dias.
O impacto poderia ser ainda maior caso o contrato iniciasse durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Entretanto, manteve-se a Nike no fornecimento até o primeiro dia de agosto.
No ranking divulgado pela Repucom, o retorno obtido pelos Red Devils perde apenas para o Real Madrid, que figurou na liderança com um retorno financeiro de exposição de US$ 2.6 milhões.

Fonte: MKT Esportivo

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