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sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O impacto financeiro da adidas no lançamento dos seus uniformes nas redes sociais

Repucom apresentou um estudo que mostra um retorno de US$ 4.6 milhões em exposição nas redes sociais dos clubes




A Repucom divulgou um estudo a respeito do impacto da adidas nas redes sociais através dos lançamentos de uniformes dos seus principais clubes na Europa. Utilizando a ferramenta Fan Stories, a empresa monetizou o retorno do conteúdo divulgado pela alemã para os seus novos produtos.
No total, Bayern de Munique, Chelsea, Milan e Real Madrid retornaram, juntos, US$ 4.6 milhões em exposição nas redes sociais através de 116 postagens. Na liderança, o clube merengue, responsável por US$ 2.6 milhões (57%). Somente com a foto do lateral Marcelo divulgada no Instagram, a Repucom mensurou um retorno de US$ 300 mil para a marca (400 mil ‘likes’ e 2 mil comentários).
No geral, cada postagem das equipes gerou um impacto de US$ 40 mil para adidas. O gráfico abaixo mostra o clube espanhol na liderança, com média de US$ 94 mil em cada um dos seus 28 posts.

 


Em um cenário geral, as 116 postagens dos clubes ativando suas novas camisas geraram 45 mil retweets, 1.5 milhão de ‘likes’ no Facebook, 6.1 milhões visualizações de vídeo, 5.8 milhões de ‘likes’ no Instagram e cerca de 50 mil comentários.
Por fim, a Repucom destaca a importância do lançamento de novos uniformes durante a pré-temporada europeia, não somente para impactar o interesse dos fãs das equipes, como também para gerar retorno aos patrocinadores que buscam se relacionar com estes clientes e investem milhões para tal.

 


Fonte: MKT Esportivo

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