Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Torcedores gostam de ficar na fila? Pelo menos na Arena do Grêmio, não!

Desde 2012, sistema instalado pelo Paypal na Arena já comercializou mais de 600 mil entradas



Em 2012, o PayPal instalou seu sistema de venda eletrônica de ingressos (via computador, smartphone e tablet) na Arena do Grêmio. Desde então, já foram comercializados mais de 610 mil tíquetes nas plataformas digitais. Em clássicos Gre-Nal, a porcentagem de vendas online atinge os 75% dos ingressos vendidos, e nos outros duelos, a média fica entre 45% e 50%.
O aumento das compras feitas no ambiente digital reforça a necessidade dos clubes de cada vez mais facilitarem a aquisição de ingressos e produtos via internet. Se tratando dos sócios-torcedores então, plataformas cujas entradas para os jogos são carros-chefes de praticamente todos os programas, o oferecimento do serviço eletrônico torna-se um requisito básico.

 


O cenário apresentado pelo Paypal reforça a tendência identificada por uma pesquisa encomendada pela empresa à Ipsos no ano passado, que estimou que o e-commerce brasileiro será de R$ 92,9 bilhões em 2016, crescimento de quase 34% em comparação com 2014.
Já o mobile commerce no país foi de R$ 7,3 bilhões no ano passado e deverá chegar a R$ 15,1 bilhões em 2016. Hoje no Brasil, em cada R$ 100 gastos no e-commerce local, R$ 5 são provenientes de tablets e R$ 9 de smartphones.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário