Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Com TV, Liga Sul-Minas-Rio espera CBF para sair do papel

Com dez clubes confirmados, competição já gera interesse de canais fechados em adquirir direitos de transmissão


Após a confirmação da criação da Liga Sul-Minas-Rio, os clubes esperam o aval da CBF para colocar em prática o torneio já em 2016. Com um formato já definido, e com o interesse confirmado de duas emissoras de televisão, os clubes ganharam força nos bastidores do futebol brasileiro.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a Liga já recebeu o interesse de Sportv e Fox Sport para cobrir as partidas do novo torneio. O que resta, no momento, é uma resposta positiva da CBF, que até o momento não se posicionou sobre o assunto.
Na última quinta-feira, os clubes se reuniram na sede do Flamengo e selaram o acordo para promover a nova Liga. Após o encontro, os presidentes das agremiações teriam ido à sede da CBF para formalizar o pedido. A entidade, porém, disse não ter falado sobre o tema em todo o dia de ontem.
O único que não foi à CBF foi justamente o escolhido para ser o presidente da Liga. Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, será o representante da nova entidade. No futuro, a organização pretende contratar um CEO. Hoje, publicamente o nome favorito é o de Leonardo, ex-jogador que já atuou como dirigente no Milan e no Paris Saint-Germain.
Na CBF, a nova Sul-Minas terá dificuldades. Um dos apoiadores da liga é Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense e vice-presidente da CBF, mas que rachou com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. Fora as questões políticas, a nova Liga já tenta consolidar possíveis parceiros. O principal deles deverá mudar o nome do torneio; o escolhido Sul-Minas-Rio vai sair em busca de um title sponsor.
A disputa terá a princípio dez clubes, dois de cada estado, com partidas às quartas-feiras. O regulamento ainda não foi concluído, mas o torneio deverá usar oito datas entre os campeonatos estaduais. A final deverá acontecer em jogo único, com local pré-estabelecido. O plano é promover uma grande festa na decisão.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-tv-liga-sul-minas-rio-espera-cbf-para-sair-do-papel_29036.html#ixzz3lSk8r31M

0 comentários :

Postar um comentário