Clube fechou com Supermercados BH, que pertence a Pedro Oliveira, dirigente da equipe

Desde a saída da BMG, no fim de 2014, o Cruzeiro mantinha o
espaço máster sem nenhuma marca. Com dificuldades no mercado, o marketing do
clube preencheu outras propriedades do uniforme com marcas diversas. Cemil,
Vilma Alimentos, TIM, VoxxSUPLEMENTOS e 99Taxis
fecharam contrato com o clube de Belo Horizonte.
A solução veio de dentro como o América do próprio Cruzeiro
em uma relação que não é nada nova. O Supermercados BH tem como sócio-diretor o
executivo Pedro Lourenço de Oliveira, que é conselheiro do time.
Esse não é o primeiro contrato de patrocínio entre a rede de
supermercados e o Cruzeiro. A empresa, aliás, já fez aporte a outras equipes, Mineiro,
também de Belo Horizonte.
É com o Cruzeiro, no entanto, que Pedro Lourenço mantém
relações mais próximas. A marca já esteve presente no uniforme, em propriedade
menor, e até na equipe de vôlei do clube.
Neste ano, em dificuldade financeira, o Cruzeiro recorreu ao
seu conselheiro para fazer novos investimentos: o empresário chegou a
desembolsar 2 milhões de euros para a contratação de De Arrascaeta. Recentemente,
ele chegou até a ser cotado para se candidatar a presidente da equipe.
Em comunicado oficial, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de
Pinho Tavares, deixou claro o tom de “ajuda” no novo patrocínio máster do time.
“Passamos dificuldades de encontrar parceiros ao longo do ano, tanto pelo
momento que o país atravessa, mas o Pedro Lourenço não deixou de cumprir com
esse dever de cidadão mineiro”, afirmou.
Fonte: Máquina do Esporte
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