Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

GRÊMIO E BAYERN DE MUNIQUE MONETIZAM EM OPORTUNIDADES GERADAS EM CAMPO

Clubes aproveitam oportunidades e rapidamente emplacam ações promocionais buscando beneficiar o torcedor


Já passou da hora dos clubes brasileiros embarcarem em oportunidades que conquistas, jogadores e os próprios torcedores acabem por criar espontaneamente. O caso mais emblemático do Brasil talvez seja a camisa “Eu nunca vou te abandonar”, desenvolvida pelo Corinthians logo após cair para a segunda divisão. Um sucesso absoluto de vendas aproveitando um momento delicado da história do clube.

O mais novo (e positivo) exemplo vem da Alemanha. Na partida entre Bayern de Munique x Wolsfburg, Robert Lewandowski marcou cinco gols em impressionantes 9 minutos e sacramentou a vitória de sua equipe.

Foi o suficiente para o clube alemão embarcar rapidamente em uma oportunidade de ouro criada pelo atacante. Em sua loja oficial na web, o Bayern oferece um desconto de 5 euros em seus produtos através de um voucher cujo código é LEWA. Além disso, a personalização da camisa oficial com o nome do camisa 9 é de graça.

Em um caso parecido, pelo menos na quantidade de gols, ao golear o Internacional por 5 x 0, o Grêmio, através de sua loja Grêmio Mania, lançou uma ação promocional de cinco dias, com desconto de 5% em camisas que levavam o número 5 nas costas.

Atributos fundamentais para o sucesso deste modelo de campanha, a agilidade com que a ação promocional é executada dirá muito sobre o retorno obtido. Grêmio e Bayern de Munique, unidos pelo número 5, se destacaram por utilizarem rapidamente o marketing de oportunidade.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário