Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

LEGANÉS TEM NA CRIATIVIDADE A CHAVE PARA ATRAIR O SEU TORCEDOR

Sem figurar na primeira divisão há mais de 40 anos, modesto clube de Madrid embarca em oportunidades para se destacar


Longe dos holofotes de gigantes espanhóis como Real Madrid e Barcelona, demais clubes do país se movimentam como podem para atrair a atenção da mídia e manter a paixão dos seus torcedores. Este é o caso do modesto Leganés, da Liga Adelante (segundona da Espanha).
O clube é reconhecido por promover suas partidas e carnês da temporada de uma maneira diferente, sempre pegando carona em algo com apelo mundial. Para o duelo contra o Córdoba, que rolou no último sábado, o Leganés divulgou uma imagem com o protagonista da série ‘Breaking Bad’, Heisenberg, com a camisa do clube.

Na última temporada, em retaliação a uma imposição da LFP, que remarcou uma partida do clube para às 21:00, o Leganés colocou o Conde Drácula como seu novo sócio honorário, ressaltando que os horários da liga coincidiam com os dele. Em outro momento, aproveitando a boa temporada que fazia o atacante Chuli, hoje no Almeria, o clube colocou o jogador como um personagem do anime ‘Super Campeões’.


A promessa do departamento de marketing da equipe de Madrid é seguir com estes criativos approachs durante o mês de setembro para medir a aceitação dos torcedores. Caso haja reflexo nas arquibancadas do Municipal de Butarque, a ideia é dar continuidade no restante do ano.
Desta maneira, longe do destaque que seus “rivais” de cidade obtém, com elencos midiáticos, estádios com ocupação máxima e receitas cada vez maiores, o Leganés faz sua parte, buscando na criatividade o ativo principal para mexer com o brio do seu torcedor, que não sabe o que é figurar na elite do futebol do país há mais de quatro décadas.



Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário