Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PORTO X BENFICA: A PRIMEIRA PARTIDA DA HISTÓRIA TRANSMITIDA COM REALIDADE VIRTUAL

Fruto de uma parceria da Liga NOS com a Samsung, chega ao mercado uma nova forma de consumir conteúdo esportivo ao vivo


O futebol português está longe dos altos salários, jogadores badalados e receitas  altíssimas de equipes da Premier League, Bundesliga e da dupla rival da Liga BBVA, mas largou na frente no quesito inovação no clássico do último domingo entre FC Porto e Benfica.

Em uma parceria entre a Liga NOS, a Samsung e o canal SportTV (de Portugal), a partida tornou-se a primeira do mundo a ser transmitida com realidade virtual. Através de cinco multicâmeras instaladas estrategicamente no Estádio do Dragão, um óculos de realidade virtual da empresa, o Gear VR, e um smartphone Galaxy 6S, bastou para que os telespectadores acompanhassem a partida como se estivessem no estádio.

A tecnologia que a Samsung utiliza é feita de fibra óptica a 1 Gbps e uma rede 4G de 300 Mbps, o que garante que os conteúdos transmitidos ao vivo cheguem com rapidez e qualidade aos dispositivos.

A escolha por Portugal, segundo a Samsung, se deu pelo pioneirismo tecnológico do país, além, é claro, do patrocínio da empresa a liga portuguesa. A recente chegada da NOS, que atua no segmento audiovisual e adquiriu o title sponsor do torneio, também foi fundamental para que ambas empresas atuassem juntas na promoção desta novidade.

Para o clássico, os óculos Gear VR foram disponibilizados a diretores do Porto nos camarotes do estádio e também em cinemas do país através da NOS. E quem diria, através da liga portuguesa, o futebol conhece uma nova forma de consumidor conteúdo ao vivo.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário