Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Bahia cede 1% dos patrocínios a instituição social

Clube fechou parceria com Obras Sociais Irmã Dulce para até dezembro de 2017

O Bahia abrirá mão de parte de seu faturamento para ajudar a instituição Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). E não se trata de uma doação pontual; o contrato, que será assinado nesta quinta-feira, será válido até o fim de 2017 e inclui parte do faturamento baiano.
E a conta não será baixa. O Bahia irá se comprometer em doar 1% do que for arrecadado com patrocínios e 1% do faturamento do programa de sócio-torcedor do clube, que hoje conta com 24 mil membros, segundo o Movimento por um Futebol Melhor.
Além da entrega financeira, o Bahia se comprometeu em promover a marca da Osid. Além de colocá-la em evidência em seus meios de comunicação, como redes sociais, o time irá abrir uma propriedade no uniforme para expor a nova parceria. No site oficial, o clube comparou o novo parceiro com a união entre Barcelona e Unicef.
Para anunciar a nova parceria, o Bahia escolheu um jogo que deverá receber bastante atenção no Campeonato Brasileiro da Série B. A marca estreará na partida diante do Botafogo, time que ocupa o topo da tabela.
Além do exemplo do Barcelona, outros clubes têm prestado serviços sociais pelo Brasil, ainda que de forma mais esporádica. A própria Unicef tem uma parceria com o Santos, que mantém o logotipo da entidade no uniforme.
Ainda que sejam esporádicas, algumas campanhas têm chamado a atenção no país. Recentemente, por exemplo, o Vitória, rival do Bahia, atuou com um escudo removível na camisa. Foi, na verdade, uma parceria com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/bahia-cede-1-dos-patrocinios-instituicao-social_29292.html#ixzz3pzhHdrUW

0 comentários :

Postar um comentário